quinta-feira, 18 de julho de 2013

Se conseguir, prometo encher a cara de whisky escocês.

Porquê sofrer para ser feliz. Não compreendo. Não quero beber desta bebida amarga. E apesar de não ter culpa, os bons momentos, (acho que sendo culpa desta sociedade ocidental cristã), são sempre permeados pelo medo de que, tudo que é muito bom, tem de acabar. Nada mais de eternizar momentos. Até as fotos, que eram o registro eterno dos momentos, agora ficaram tão pequenas que ficam presos em aparelhos celular, e o armário dos álbuns de fotografia da família, agora é um depósito de papel velho.

Hoje em dia a medicina evoluiu tanto que podemos viver até mais de 80 anos tranquilamente. Um coroa de 40, agora é um pai "inteiraço". Mas não sinto que estamos realmente vivendo mais. Apenas nossas carcaças duram mais. Tudo tão rápido. Envelhecemos lentamente num mundo de tanta velocidade que não dá para ver nada. Chegamos no final sendo metades de bons momentos, sem uma história completa.

Não me conformo como opiniões formadas em 140 caracteres. Não me conformo com quem não possui livros. Se entro na casa de alguém e não vejo um livro sequer, nem mesmo uma auto ajuda, isso pra mim demonstra falha de caráter. Não se pode confiar em quem não lê. ( E em quem nunca tomou um bom trago).

Quero uma história. Momentos completos. Quero ver as coisas devagar. Talvez o problema seja das pessoas que não gostam de arte. Dever ser isso. Pois quem gosta de arte, vai à museus, e um museu é um lugar para você dedicar um dia, as vezes meses ou uma vida. É um prazer lento, cândido, passos curtos e respiração profunda. Cada um obra de arte um momento particular, um universo intenso e único, o corpo se abre e recebe intensamente aquela mensagem. Tempo suficiente para a arte penetrar seu corpo e marcá-lo eternamente. Quero viver a vida assim. Como um grande museu. Cada dia um obra de arte diferente, cada continente um museu.

Quero conquistar meus sonhos, mas para conseguir isso não quero parar de comer carne, transar, beber, largar o café,  chocolate. Queria conquistar meus sonhos e prometer tomar um bom whisky escocês.

Nenhum comentário: